segunda-feira, 14 de junho de 2010

JUNHO. SÃO JOÃO!!!


oi meus amigos blogueiros e companheiros venho nesse post falar um pouco da nossa semana junina que foi maravilhosa graças a DEUS, e o que dizer dessa época e data que muitos aguardam ansiosamente por esse momento o ano todo e eu sou um deles.kkkkk

Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura. Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos nestas cidades e todas as bandas como a nossa aumentam também seu fluxo de trabalho. Embora a maioria dos visitantes seja de brasileiros, é cada vez mais comum encontrarmos turistas europeus, asiáticos e norte-americanos que chegam ao Brasil para acompanhar de perto estas festas.

Sem contar as comidas dessa época que são tudo. O mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos.
Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais, só com esses já dá para engordar um bocadinho.kkk


Todo ano tentamos levar novidades nessa época e esse ano eu Simara Pires resolvemos saldar os nossos famosos e marcantes na história nordestina e que tem tudo haver com a data Lampião e Maria bonita. Lampião mais conhecido como o rei do cangaço.
Em homenagem a nossa seleção ao termino do nosso show levamos a nossa bandeira Brasileira em forma de patriotismo e torcida. Não fiquei muito feliz com a convocação do nosso técnico mais na vida é assim mesmo, nem sempre é da forma que queremos e nem sempre o que achamos certo é a real certeza de sucesso, por tanto somos Brasileiros e a partir de agora temos que está na nossa torcida total e de coração afinal somos o país do futebol. E DA-LHE BRASIL
Para quem quer conhecer um trechinho da história de Lampião e maria bonita aí está uma parte bem pequena que estudei e resolvi postar.

Maria Gomes de Oliveira, vulgo Maria Bonita (Glória, 8 de março de 1911[1]28 de julho de 1938) foi a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros.

Maria Bonita

Nascida no sítio Malhada da Caiçara, do município de Paulo Afonso, na época município gloriense, na Bahia.

Depois de um casamento frustrado, em 1929 tornou-se a mulher de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, conhecido como o "Rei do Cangaço". Continuou morando na fazenda dos pais, mas um ano depois foi chamada por Lampião para fazer efetivamente parte do bando de cangaceiros, com quem viveria por longos oito anos.

Com o cangaceiro, Maria Bonita teve uma filha de nome Expedita e Ananias Gomes de Oliveira, assim como nasceram mais dois filhos, sendo natimortos. Morreu em 28 de julho de 1938, quando foi degolada ainda viva pela polícia armada oficial (conhecida como "volante"), assim como Lampião e outros nove cangaceiros.

Como falei um trechinho de Maria Bonita vou postar uma parte também de Lampião não é? Afinal é história e cultura.

Virgulino Ferreira da Silva (Serra Talhada, 7 de julho de 1898Poço Redondo, 28 de julho de 1938), vulgo Lampião, foi o mais famoso cangaceiro da História do Brasil.

Lampião nasceu no sítio "Passagem das Pedras" em Vila Bela, atualSerra Talhada, sertão de Pernambuco, em 1898. Uma das versões a respeito da origem de sua alcunha é que, num dos cerrados tiroteios havidos durante assalto noturno, mercê dos continuados tiros o cano de seu rifle ficou em brasa, lembrando a luz mortiça de um lampião. Como o fato se repetisse, ficou conhecido como oHomem do lampião, ou simplesmente Lampião.

Eu e simara durante o show de QUIXABEIRA-BA. muito bacana nossa quadrilha...
Sempre quando vestidos levando bem a risca o personagem. É sempre bom fazer essa coisas e levar essas surpresas como uma fantasia, uma música nova, um detalhe que as vezes se parece pouco mais que para muitos fãs se torna tão especial e para gente também. Eu e Simara ficamos sempre muito felizes com esse momento e em ver o carinho dos fãs quando acabam os shows e os comentários... O meu muito obrigado a todos os fãs da banda e meus também. Esse mês estarei revendo muitos fãs e amigos que não vejo a muitos meses, estou felis por isso. Os fãs de Brasília, Maceió, Aracaju etc. contando os dias

As nossas matutinhas. Wanessa Cambrainha, Adriane e Darlene.kkkk

Darlene e eu
Nossas meninas mais uma vez de bem com a vida.....kkkkk
vamos trabalhar ..kkkk não podem ver uma foto....

1 comentários:

Cássia disse...

Allanzim,
Mandando à ver no post sobre a cultura nordestina!!Parabéns pela matéria, viu?!

Fala sério, Vc e Simara juntos são uma comédia...não consigo parar de rir.

As matutinhas estão lindas!!

ADOREI TUDO !!

Bjos

Total de visualizações de página

 

Copyright © ..